terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia da minha criança


Eu não quero que, para o meu filho, o dia das crianças seja essa loucura que a gente vê por aí. Consumismo puro e simples.  Vai ser sim, mais um dia para que a gente possa comemorar a presença dele nas nossas vidas, mas não necessariamente motivo para quilos de presentes. Vejo cada coisa por aí... E eles acabavam não valorizando nada.

Sinceramente não quero que ele cresça pensando na quantidade de presentes qua vai ganhar. Quando penso num presente pra ele levo em consideração a qualidade. E isso não quer dizer preço. Prefiro os brinquedos que instiguem a imaginação dele. De preferência os mais artesanais. 

É impressionante como a tecnologia, infelizmente, deixou de lado os brinquedos mais simples. A bola, os carrinhos sem controle remoto, os jogos de tabuleiro. Quem disse que isso não é legal. Hoje tudo é videogame, boneca que fala, anda e faz cocô. Que pena!

Temos que acompanhar a evolução das novas gerações, sim! Mas por que não valorizar também o quebra-cabeças, a casinha de bonecas ou... ensinar uma brincadeira?!

Nenhum comentário: