domingo, 13 de abril de 2008


"... Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu..."

(Chico Buarque) 


Às vezes a sensação é essa mesmo: a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu, ou nem nasceu...

Saudade é coisa boa, lembrar é gostoso, mas dói...
Ontem recebi uma linda mensagem de uma veeeelha amiga. Nossa, que surpresa! Chorei, sorri... foi um misto de emoções. Ela falava do passado, dos nossos pactos e de tanta coisa que vivenciamos. Um filme passou na minha cabeça. Voltei no passado quase uns 20 anos. Mesmo com tanta "coisa" preenchendo esse espaço de tempo, tantas experiências, outras amigas, vivências... parecia que tudo tinha acontecido ontem.
Acho que isso é um dos presentes que às vezes a vida nos dá!
O tempo e a distância são coisas muito relativas quando temos nossas lembranças... e isso ninguém nos tira!

Um comentário:

ADRI E ALE disse...

Nossa,nem precisou procurar muito para descobrir,ou melhor nem precisei ler,quando vi a foto,logo me veio a sensação,é assim que nos tinhamos q ser,parecia q eramos nós.
Um escritor escreveu que um amigo é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.Chamam os amigos de testemunhas do passado,diz q eles são o nosso espelho,q através deles podemos nos olhar,e diz ainda que toda amizade é uma aliança conta a adversidade.Aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra todos os seus inimigos.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,são amizades não testadas pelo tempo.Nós estamos sempre esperando de um amigo novo.
Duas dúzias de amigos ninguém tem
Mas se vc tiver apenas um diga amém.
Achei esse texto a nossa cara,me identifiquei tanto como ele em relação a nossa amizade.
A nossa convivência naquela época foi essencial para mim,as vezs é até difícil explicar,como pequenas atitudes,até hoje,pesam na minha vida.
Você sempre foi muito independente,sempre estava mais a frente,não se acomodava,queria sempre mais,tinha fome de conhecer,aprender e viver ou melhor vivenciar.E eu não me preocupava,para mim tudo estava bom,mas na verdade quando surgia algum problema eu queria fazer e acontecer,depois passava e eu me acomodava.De uns tempos para cá eu estive pensando,se eu tivesse a sua amizade,a sua companhia eu seria uma pessoa bem melhor,sem demagogias,é muito complicado,talvez vc não entenda,eu só queria ser melhor,não q eu não seja,mas poderia,ter vc como meu espelho.
Fiquei muito feliz em te ver realizada.Parabéns e obrigada por ter feito parte de minha vida e minha memória.Sou muito saudosista,td q vivi foi muito bom.
Você foi e sempre será muito importante para mim.
Beijos