domingo, 27 de dezembro de 2015

Aos amigos...

Embora a gente não deva esquecer de celebrar a vida e as pessoas que amamos, que são parte da nossa história, o Natal é uma data, um dia ainda mais específico em que podemos parar pra fazer isso de uma forma mais consciente.

Eu gostaria de aproveitar este canal para chegar também até os mais distantes. Lembrar que as pessoas que estão aqui, como amigos meus nessa rede social, estão aqui porque de algum modo fazem parte da minha vida. De algum momento dela. E permanecem porque são queridos. Isso já vale muito.

Ao contrário do que se ouve por aí, que deixamos de encontrar as pessoas na vida real para vivermos uma amizade virtual e blá blá blá... eu valorizo todos os contatos que tenho. Mesmo aqueles que são exclusivamente virtuais. E que muitas vezes não tem nada de superficiais. Vivemos um outro tempo, meus queridos. Hipocrisia é ficar determinando regras pra isso e aquilo. Regras que nem cabem mais aos dias de hoje.

Óbvio que fico muito frustrada por não ver as pessoas que eu gosto sempre que eu quero. Muitas vezes o ano passa e eu não consegui rever quem eu tanto queria. Infelizmente essa é uma realidade. Faltam horas em nossos dias para tudo que deveria ser feito. Mas, ao invés de me martirizar por não dar conta de tudo, resolvi aceitar certas coisas como elas são.

Não dá pra encontrar. Posso telefonar. Escrever. Acompanhar mesmo que de longe a vida de quem eu gosto. Ótimo. Chega de culpa. É o que temos pra hoje!! Podemos sim ter amizades virtuais que também sejam de qualidade. Tanta gente que se vê sempre, pode se tocar, se olhar diretamente nos olhos e não tem sinceridade nisso.

Perdemos boas oportunidades por mantermos "uma cabeça do século passado". Vivemos uma outra realidade hoje. Chega de se apegar em bobagens.

Viva a amizade!!! Independente de como ela se desdobra. O importante é se ela ultrapassa barreiras e sobrevive à distância e ao tempo escasso que temos. Vale o que nos faz bem. O resto é silêncio.

Espero que o Natal tenha sido muito bem comemorado!!! Grande beijo e um abraço bem apertado em cada um de vocês...

Nenhum comentário: